26 de novembro de 2009

FIAM lança Propostas para Certificação Sócio-Ambiental


Feira contará com lançamento de Proposta de Critérios para Certificação Sócio-Ambiental

Ser certificada é um dos passos mais importantes para a produção extrativista da Amazônia se firmar no mercado, e isso começa a acontecer. Durante a Feira Internacional da Amazônia (FIAM 2009) será lançada a proposta de critérios para a Certificação Sócio-Ambiental de produtos da biodiversidade resultantes da região. A iniciativa é da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) e da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS).

A certificação sócio-ambiental está voltada para garantir qualidade social e ambiental na relação das empresas e os produtores extrativistas na Região Amazônia. A novidade é que a região, apesar de ter um enorme potencial para oferecer produtos de grande interesse mercadológico.

O conjunto de critérios que será lançado teve a coordenação técnica da empresa Original Trade e atende às produções de Buriti, Açai e Camu Camu. O próximo passo é estabelecer os mecanismos pelo qual a certificação deverá ocorrer e expandir os critérios para os demais produtos com potencial de mercado, tais como: cacau, castanha, óleos para cosméticos, óleos essenciais, ente outros.

NÃO ESQUECER

O quê? Lançamento de Proposta de Critérios para Certificação Sócio-Ambiental de produtos da biodiversidade da Amazônia

Quando?
Dia 27/11, às 16h, dentro da V FIAM.

Onde?
Centro de Convenções Studio 5 (Pavilhão Amazônia)

Por quê?
A certificação dos produtos extrativistas da Amazônia vai garantir qualidade social e ambiental na relação das empresas com os produtores.

Fonte: Coordenadora geral de desenvolvimento regional da Suframa,Elyani Gomes.
Contatos: (92) 8423-0793/ 8114-9989

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!

Postagens populares