19 de abril de 2010

9º FÓRUM EMPRESARIAL DE COMANDATUBA DISCUTE MELHORES PRÁTICAS PARA A SUSTENTABILIDADE NO PLANETA

     A nona edição do Fórum Empresarial, que inclui o Fórum de Prefeitos de Capitais e o 3ºFórum de Governadores, promovido pelo LIDE - Grupo de Líderes Empresariais, tem como foco de discussões a Crescimento Econômico, Esportes, Gestão Pública e Sustentabilidade Ambiental, entre os dias 21 e 24 de abril, no hotel Transamérica, na Ilha de Comandatuba (BA). Os temas serão desenvolvidos em dois Seminários - principais eventos do Fórum. Os debates mobilizarão ministros, governadores, prefeitos das principais capitais, parlamentares, ministros, além de 320 empresários e artistas, totalizando 700 participantes.

      Autoridades e empresários debaterão com o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, sobre crescimento econômico sustentável, e com o ministro do Esporte, Orlando Silva, sobre esporte como fator de desenvolvimento econômico e social. As palestras acontecem na quinta-feira, dia 22 de abril. Na sexta-feira, o empresário Jorge Gerdau Johannpeter, presidente do Grupo Gerdau, e o professor e presidente do INDG - Instituto de Desenvolvimento Gerencial, Vicente Falconi, discutirão transparência e melhor eficiência na administração pública.

Já estão confirmadas as presenças dos governadores Yeda Crusius (RS), Cid Gomes (CE), Eduardo Campos (Pe), Jaques Wagner (ba), Omar Aziz (AM), Teotônio Vilela Filho (AL), José de Anchieta Júnior (RO), Marcelo Déda (SE) e os prefeitos Eduardo Paes (Rio de Janeiro), Gilberto Kassab (São Paulo), Nelson Trad Filho (Campo Grande), Luizianne de Oliveira Lins (Fortaleza), Roberto Góes (Macapá), Raimundo Angelim (Rio Branco) e José Fortunati (Porto Alegre). As autoridades estarão presentes durante as principais discussões e debates promovidos nos encontros para o levantamento de novas propostas.

Organizado pela Doria Associados, o Fórum reúne, anualmente, presidentes das maiores companhias nacionais e multinacionais do Brasil para debater com autoridades e representantes governamentais temas de relevância nacional em prol do interesse da sociedade. Sustentabilidade é um assunto que ocupa, a cada dia, mais espaço na pauta do mundo corporativo.

O 9º Fórum Empresarial cumprirá seu papel ao disseminar a importância da preservação do meio ambiente à sociedade brasileira e, assim, proporcionar uma reeducação ambiental através da consciência do empresariado. O encontro terá um importante e conclusivo debate ambiental entre governo e setor privado, que beneficiará o desenvolvimento econômico e social do Brasil.

Neutralização


O LIDE sempre esteve engajado com ações e práticas voltadas à sustentabilidade ambiental, por isso, desenvolveu uma parceria junto à ECCAPLAN para que todos os seus eventos sejam neutralizados. A expectativa da ECCAPLAN é de que pelo menos 700 toneladas de CO2 equivalente sejam lançadas na atmosfera em função do evento. Ao compensar voluntariamente essas emissões, o Grupo Doria Associados está subsidiando a manutenção de um ano de atividades florestais sustentáveis numa área de 1,3 milhões de m2. Isso representa 150 campos de futebol do tamanho do estádio do Maracanã; 85% da área florestal do Parque do Ibirapuera ou 65% da área total do próprio HT Ilha de Comandatuba.


Reconhecimento


Em todas as edições do Fórum Empresarial, o Comitê Executivo do Grupo de Líderes Empresariais elege, através do Prêmio LIDE, as principais personalidades reconhecidas por ações voltadas ao desenvolvimento socioeconômico, educacional e ambiental do País. Desta forma, acontecerá o Prêmio LIDE 2009.

De acordo com o presidente do LIDE, João Doria Jr, "esta é uma grande oportunidade para o relacionamento e a confraternização dos poderes público e privado, que juntos podem discutir com maior propriedade um assunto tão impactante como a Sustentabilidade, tanto econômica quanto ambiental, nos dias de hoje."

Sobre o LIDE

Fundado em junho de 2003, o LIDE
- Grupo de Líderes Empresariais tem sete anos de atuação, com crescimento acima de 600%, num total de 650 empresas associadas, que representam 44% do PIB privado brasileiro. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no País, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para programas comunitários e ambientais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!

Postagens populares