30 de setembro de 2009

OFICINA EM SÃO PAULO DEBATE SOBRE DESTINAÇÃO DE ÓLEO USADO E CONTAMINADO

Presidente do Ipaam participou do evento que debateu sobre os perigos que a destinação incorreta pode trazer à saúde humana e ao meio ambiente

A diretora-presidente do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas – Ipaam, Aldenira Queiroz, participou de uma Oficina Nacional do Ministério do Meio Ambiente – MMA, realizada de 23 a 25 de setembro, em São Paulo. O tema em debate foi a Resolução Conama 362/2005, que trata do recolhimento, coleta e destinação de óleo lubrificante usado e contaminado.

Na ocasião, o Grupo de Monitoramento Permanente – GMP da Resolução, do MMA, realizou a Primeira Oficina Nacional de Capacitação de Órgãos Ambientais Estaduais e Municipais.Estiveram presentes representantes da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP, de órgãos estaduais de meio ambiente, dos Ministérios de Meio Ambiente e Minas e Energia, da Agência Nacional de Petroleo e segmentos da área e de Postos de Combustíveis. De acordo com Aldenira Queiroz, o Ipaam como órgão licenciador desse segmento, participou da discussão contribuindo com informações, por conta da experiência na área desde o lançamento da Resolução. “O objetivo do encontro, além de conhecer a realidade da destinação desse produto no Amazonas, é divulgar os perigos que a destinação incorreta pode trazer à saúde humana e ao meio ambiente”, declara Aldenira.A última reunião de 2009 voltada para esse setor será realizada em Manaus, nos dias 25 e 26 de novembro.


Imagem: Mauro Júnio - Fotógrafo Anamma/Amma - GO


Nívia Rodrigues
Assessoria de Comunicação do Ipaam
Núcleo de Comunicação do Sistema SDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!

Postagens populares