30 de maio de 2010

Coleção Povos da Floresta apresentará vestido perfumado

A nova coleção da designer Nathaly Rabelo, Povos da Floresta, que será lançada no evento promovido pela SDS, Ambiental Fashion II, apresentará um modelo exclusivo utilizando a abordagem olfativa como um recurso a mais para revelar, através da moda, as riquezas provenientes das populações tradicionais do Estado do Amazonas.

 "Este vestido terá aplicações de sementes de açaí perfumadas, que remetem a um dos cheiros encontrados na floresta amazônica. O seu conceito retrata a riqueza cultural dos povos indígenas, e ultrapassa o impacto visual e tátil da moda, trazendo também o olfato como elemento de comunicação da mensagem proposta pela coleção."

O projeto tem a parceria da empresa Magia Amazônica, que disponibilizou as sementes perfumadas.

"A parceria tem sido muito enriquecedora, pois além de proporcionar um maior contato com as matérias primas regionais, tem mostrado também novas tecnologias que podem ser aplicadas a moda. O vestido que será apresentado é um protótipo de uma coleção que estamos desenvolvendo juntos - Eu, com o design e bordado dos vestidos, a Tramas com a costura e a Magia Amazônica, com a tecnologia do materiais. Tenho certeza que a próxima coleção virá com surpresas ainda maiores para os amantes da moda e do design amazônico." afirma Nathaly Rabelo.

A Tramas , empresa de Oziel Costa e Oziel Pacheco (da antiga Amacorte), que faz parte do Pólo de Moda do Amazonas, é uma grande parceira  do projeto, e desde 2008 é responsável pela confecção de todas as peças criadas por Nathaly.

O Ambiental Fashion II apresentará coleções com bases sustentáveis de estilistas e designers locais e será realizado no Manauara Shopping, no dia 02/06 (quarta-feira), a partir das 19h30, como parte da programação da Semana do Meio Ambiente do Estado.

Um comentário:

  1. Como sempre, inovando nas alternativas sustentáveis! Ótima idéia e espero que outros passem a utilizar essa novidade.

    ResponderExcluir

Deixe seu recado!

Postagens populares